CLIQUEM NOS ANUNCIOS, ASSIM A GENTE CONTINUA TENDO MOTIVAÇÃO PARA POSTAR COISAS MAIS INTERESSANTES... ------ DIGA O QUE QUER DIZER, QUE EU COLOCO AQUI! ------ ENTRE EM CONTATO PARA DEIXAR UMA MENSAGEM NESSE CAMPO!

O Novo Filme do Didi! O Segundo Filho de Deus


Ui, ele vai fazer uma matéria séria!

Bem, o tal filme, é intitulado "O Segundo Filho de Deus", como não há muitos detalhes sobre o filme ainda, eu não vou poder da-los, óbvio...



Segundo o próprio Renato, em entrevista, o filme conta a seguinte "estória":

“Como Jesus veio à Terra e não conseguiu cumprir a sua missão, porque os homens não deixaram, Deus resolve mandar um segundo filho. Aí, sim, ele cumpre a missão”

Mas por que a palavra "estória" está com aspas? Vamos ver o significado da dita cuja:


Por  (SP) em 21-04-2010



Narrativa de lendas, contos tradicionais de ficção.

"Causo": "Ouviram atentos aquelas estórias de mentira, da ´mula-sem-cabeça', do saci, do curupira. Mais tarde tiveram que mergulhar fundo nas histórias de verdade, para saber como foi construído o Brasil" (Francisco Marins). E. em quadrinhos: série de desenhos, em uma série de quadros, que representam umaestória, com legendas ou sem elas. E. da carochinha: conto da carochinha. estórias do arco da velha: coisas inverossímeis, inacreditáveis. estória para boi dormir, gír: conversa enfadonha, com intuito de embair; conversa fiada. Deixar-se de estórias: evitar rodeios, indo logo ao ponto principal.


Entenderam? Ok.. Continuemos...

O filme contará com a direção de Paulo Aragão (que eu não conheço) e será o 49º filme do coroa de 71 anos... Que aliás, não deverá ser um filme bom, até por que, os filmes do Renato Aragão só eram bons quando a equipe dos Trapalhões ainda existia.

Deixando a crítica e a baboseira toda de lado, percebo que os religiosos de plantão estão desejando todo o mal do mundo para o Renato Aragão, pelo simples fato de ele estar produzindo um filme com tal narrativa. O que eu quero entender é: O que passa pela cabeça das pessoas ao acharem que um filme irá mudar a "verdade" que elas acreditam? O que as faz pensar que isso vai afetar nas narrativas bíblicas? Um filme não é uma alteração da verdade, não é uma distorção da realidade, por que ele não dita aquilo como tal, é como você ser espírita, ver um filme de fantasmas e ficar pasmo, querendo acabar com a vida dos produtores do filme. Sem contar que o cara é cristão... Porra, o cara é cristão!!

O que eu quero dizer é: Por que se preocupar com tal coisa tão fútil? Se nem para si mesmos, nem para os próprios erros as pessoas olham?

Bom, cabe a cada um pensar o que quiser, mas pensar mesmo, velho, por que isso é a unica coisa que não vejo, "pensamento", senso de ética e moral, avaliação da situação, do contexto, o mínimo que a gente aprende na escola...

As pessoas agem como se fossem criancinhas. Sem querer ver os dois lados da moeda, por que um é mais conveniente para sí...





0 comentários..: